28 outubro 2010

YUIbr chega ao fim

Devo me desculpar por isto. Ah, sinto muito
Não consigo me expressar bem. Estou só causando preocupações - 'Again'

Olá pessoal, aqui é o rEd, sei que faz tempo que o site não é atualizado, mas tem motivo: O YUIbr chegou definitivamente ao seu fim.

Mas por que, tio?
Esse projeto que começou como brincadeira há dois anos atrás, este site que sempre te manteve atualizado à cerca de tudo relacionado à YUI, depois de 375 postagens, 585 comentários e mais de 3 mil usuários cadastrados no fórum... Será descontinuado, definitivamente. O intuito desde o principio sempre foi divulgar YUI aqui no Brasil, tivemos bastante êxito, este espaço cativou bastante gente, virou referência mundial, muita gente nos ajudou durante este longo percurso e sou muito grato, muito mesmo... É com muita tristeza que escrevo este post, aliás, há muito tempo que estou para escrever sobre o assunto, afinal, vocês, fiéis visitantes, merecem pelo menos uma satisfação, uma explicação.

Foram dois anos conciliando vida pessoal com o YUIbr, noites em claro quebrando a cabeça com layout e até ameaças de processos judiciais promovidos pela Sony music... Tudo pelo prazer de divulgar esse trabalho maravilhoso, este ser ímpar que é a YUI, nunca ganhei dinheiro algum com o site, a satisfação de ter sempre vocês por aqui, visitando, comentando... Sempre foi a minha maior motivação. Infelizmente, foi ficando cada vez mais complicado acompanhar o ritmo da YUI, vocês sabem, ela não para, sempre tive um compromisso com eficiência, qualidade e chegou num ponto que não tinha mais como manter a velocidade e periodicidade das postagens, pois nunca dependeu só de mim, sempre tive pessoas ajudando com traduções e etc. e sou muito grato a todas essas pessoas, mas não tinha como eu passar a minha empolgação de manter o site sempre atualizado à estas pessoas e claro, não fazia sentido fazer cobranças, todo o trabalho sempre foi feito de forma voluntária.

Justamente pelo fato de infelizmente não poder mais acompanhar o ritmo das postagens, estou fechando o blog. Creio que tudo tem seu tempo e o meu tempo por aqui, findou.

Acho que ficou tudo meio dramático, mas é isso. Vocês não ficarão na mão, existe bons projetos como este aqui no Brasil, então, apoiem, sempre!

O blog ficará no ar e o material postado até aqui ficará a disposição à quem quiser usar, porém, não haverá mais atualizações a partir deste momento. Algo que me deixou realmente triste foi o que aconteceu com o fórum... Eu pretendia continuar mantendo o fórum como espaço para compartilharmos coisas relacionadas à YUI, afinal, tínhamos o segundo maior fórum do mundo em relação a usuários cadastrados, mais de 3 mil... E um dia ao tentar logar, vi que o serviço estava fora do ar... Infelizmente, o serviço que eu usava para hospedar o fórum era grátis e depois fiquei sabendo que este serviço simplesmente acabou... Impossibilitando qualquer forma de tentar voltar com o fórum, foi tudo perdido...

Não vou mais me prolongar, sou muito grato à todos vocês, muito obrigado mesmo, por tudo. Um agradecimento especial ao Pedro Nandi, que está comigo quase desde o início, tu é foda moleque.

No vemos por aí,

adieu

 Edson Oliveira

9 comentários:

Felipe-Senpai disse...

rEd, cara, quero agradecer o ótimo trabalho que você fez durante esses anos no YUIbr. Agraceço realmente por me apresentar a YUI com mais clareza.
Agradeço muito, porque se não fosse o YUIbr o YUI Brasil nunca existiria. As pessoas dizem que coisas acontecem por acaso, mas acredito que tudo tem um propósito nessa vida, e o YUI Brasil agradece diretamente ao YUIbr por ter proporcionado esse grande trabalho. O YUIbr nunca será esquecido meu caro. O YUIbr foi o primeiro, mas abriu infinitas portas para a divulgação da YUI no Brasil. Obrigado.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010 às 17:25:00 BRST
Kelly Daiane disse...

AAAAAAAAAAAAAH MENTIRA ! ))):

quinta-feira, 28 de outubro de 2010 às 18:29:00 BRST
Pedro Nandi disse...

YUIbr. Quantas traduções feitas hahahaha.. Lembro da primeira significativa: o texto da ROCK'IN JAPAN, uma biografia da YUI em detalhes fodas. Lembro que passei dias naquilo... YUIbr deixou um legado não só pra j-music no Brasil mas em outros sentidos também. Você que acompanhou até aqui e está lendo isso... Se você é fã de algo ou alguém e quer divulgar o trabalho do ídolo, é possível. Dá trabalho? Sim, mas é possível. Com o YUIbr muita gente que apenas conhecia o nome YUI das aberturas e encerramentos de Bleach, pode conhecer quem ela era e o que ela tinha de melhor. rEd, tâmo sempre aew meu velho. Temos que considerar o YUIbr não como um trabalho interrompido, mas sim como um ciclo fechado, afinal nosso objetivo principal de levar a YUI aos ouvidos dos brasileiros teve êxito. Adeus (ou até breve).

quinta-feira, 28 de outubro de 2010 às 20:05:00 BRST
Unknown disse...

NANI!!!! (WHAT?) a fala serio quando eu encontro um blog bom sobre YUI ele acaba?!?! AAAAh it's terrible man! What the fuck!!! It's not fair!!-.-

e rDE!! não desista kra não vamos desistir da YUI!!! e valeu mosmo pela postagens!!!!

YUI is the best!!!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010 às 09:25:00 BRST
Rafaela Amaral disse...

Não tenho nem palavras, só tenho a agradecer por esses dois ano de YUIbr. PARABÉNS E MUITÍSSIMO OBRIGADA.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010 às 14:04:00 BRST
Mika disse...

Acompanho o site e o forum há muito tempo e fico triste em saber que acabou... foi aqui que pude saber mais da YUI e conhecer suas músicas incríveis...

Mas como foi dito, o objetivo foi cumprido, que era divulgar as criações da nossa querida YUI aqui no Brasil!

Muito obrigado pelo trabalho dedicado por tanto tempo!

sábado, 30 de outubro de 2010 às 15:19:00 BRST
Unknown disse...

Cara este site é otimo... que pena que tenha que acabar assim.
Mas vc estão de parabéns já q graças a yuibr muitos brasileiros conheceram esta cantora intrivel.

Forte Abrço

domingo, 7 de novembro de 2010 às 19:02:00 BRST
@ericyuuri disse...

putz Edson ! eu lembro desse site, talvez você lembre de mim, sou o mesticinho lá da YUI YOSHIOKA do orkut lembra ? o Eric. bom, lembro que eu cheguei a traduzir umas músicas que não tinha nem em inglês para você colocar aqui, lembro da Last Train, e to muito triste de ler isso aqui D: mas, vamos lá né, bola para frente, você merece todo o crédito por tudo !

terça-feira, 14 de dezembro de 2010 às 08:42:00 BRST
Ookami disse...

Já fazia muito tempo q eu não aparecia por aqui já sabendo q o blog tinha acabado em conta da falta de posts novos e etc... Aí entrei hj só pra ver no que deu.... O blog foi muito show em quanto pôde ser mantido, muito bom msm, adorava entrar e ver as novidades ^^ rEd sempre ai, firme e forte apesar de nao ganhar nada e claro, ter sua própria vida pra cuidar além do forum/blog. Acabei por nao participar muito do forum, mas no blog tva sempre aew (: Uma pena que tenha acabado. Vlw a todos q ajudaram o rEd a disponibilizar noticias e novidades da YUI pra gente acerca desses anos /~

segunda-feira, 18 de abril de 2011 às 11:35:00 BRT