28 outubro 2010

YUIbr chega ao fim

Devo me desculpar por isto. Ah, sinto muito
Não consigo me expressar bem. Estou só causando preocupações - 'Again'

Olá pessoal, aqui é o rEd, sei que faz tempo que o site não é atualizado, mas tem motivo: O YUIbr chegou definitivamente ao seu fim.

Mas por que, tio?
Esse projeto que começou como brincadeira há dois anos atrás, este site que sempre te manteve atualizado à cerca de tudo relacionado à YUI, depois de 375 postagens, 585 comentários e mais de 3 mil usuários cadastrados no fórum... Será descontinuado, definitivamente. O intuito desde o principio sempre foi divulgar YUI aqui no Brasil, tivemos bastante êxito, este espaço cativou bastante gente, virou referência mundial, muita gente nos ajudou durante este longo percurso e sou muito grato, muito mesmo... É com muita tristeza que escrevo este post, aliás, há muito tempo que estou para escrever sobre o assunto, afinal, vocês, fiéis visitantes, merecem pelo menos uma satisfação, uma explicação.

Foram dois anos conciliando vida pessoal com o YUIbr, noites em claro quebrando a cabeça com layout e até ameaças de processos judiciais promovidos pela Sony music... Tudo pelo prazer de divulgar esse trabalho maravilhoso, este ser ímpar que é a YUI, nunca ganhei dinheiro algum com o site, a satisfação de ter sempre vocês por aqui, visitando, comentando... Sempre foi a minha maior motivação. Infelizmente, foi ficando cada vez mais complicado acompanhar o ritmo da YUI, vocês sabem, ela não para, sempre tive um compromisso com eficiência, qualidade e chegou num ponto que não tinha mais como manter a velocidade e periodicidade das postagens, pois nunca dependeu só de mim, sempre tive pessoas ajudando com traduções e etc. e sou muito grato a todas essas pessoas, mas não tinha como eu passar a minha empolgação de manter o site sempre atualizado à estas pessoas e claro, não fazia sentido fazer cobranças, todo o trabalho sempre foi feito de forma voluntária.

Justamente pelo fato de infelizmente não poder mais acompanhar o ritmo das postagens, estou fechando o blog. Creio que tudo tem seu tempo e o meu tempo por aqui, findou.

Acho que ficou tudo meio dramático, mas é isso. Vocês não ficarão na mão, existe bons projetos como este aqui no Brasil, então, apoiem, sempre!

O blog ficará no ar e o material postado até aqui ficará a disposição à quem quiser usar, porém, não haverá mais atualizações a partir deste momento. Algo que me deixou realmente triste foi o que aconteceu com o fórum... Eu pretendia continuar mantendo o fórum como espaço para compartilharmos coisas relacionadas à YUI, afinal, tínhamos o segundo maior fórum do mundo em relação a usuários cadastrados, mais de 3 mil... E um dia ao tentar logar, vi que o serviço estava fora do ar... Infelizmente, o serviço que eu usava para hospedar o fórum era grátis e depois fiquei sabendo que este serviço simplesmente acabou... Impossibilitando qualquer forma de tentar voltar com o fórum, foi tudo perdido...

Não vou mais me prolongar, sou muito grato à todos vocês, muito obrigado mesmo, por tudo. Um agradecimento especial ao Pedro Nandi, que está comigo quase desde o início, tu é foda moleque.

No vemos por aí,

adieu

 Edson Oliveira

9 comentários:

Felipe-Senpai disse...

rEd, cara, quero agradecer o ótimo trabalho que você fez durante esses anos no YUIbr. Agraceço realmente por me apresentar a YUI com mais clareza.
Agradeço muito, porque se não fosse o YUIbr o YUI Brasil nunca existiria. As pessoas dizem que coisas acontecem por acaso, mas acredito que tudo tem um propósito nessa vida, e o YUI Brasil agradece diretamente ao YUIbr por ter proporcionado esse grande trabalho. O YUIbr nunca será esquecido meu caro. O YUIbr foi o primeiro, mas abriu infinitas portas para a divulgação da YUI no Brasil. Obrigado.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010 17:25:00 BRST
Kelly Daiane disse...

AAAAAAAAAAAAAH MENTIRA ! ))):

quinta-feira, 28 de outubro de 2010 18:29:00 BRST
Pedro Nandi disse...

YUIbr. Quantas traduções feitas hahahaha.. Lembro da primeira significativa: o texto da ROCK'IN JAPAN, uma biografia da YUI em detalhes fodas. Lembro que passei dias naquilo... YUIbr deixou um legado não só pra j-music no Brasil mas em outros sentidos também. Você que acompanhou até aqui e está lendo isso... Se você é fã de algo ou alguém e quer divulgar o trabalho do ídolo, é possível. Dá trabalho? Sim, mas é possível. Com o YUIbr muita gente que apenas conhecia o nome YUI das aberturas e encerramentos de Bleach, pode conhecer quem ela era e o que ela tinha de melhor. rEd, tâmo sempre aew meu velho. Temos que considerar o YUIbr não como um trabalho interrompido, mas sim como um ciclo fechado, afinal nosso objetivo principal de levar a YUI aos ouvidos dos brasileiros teve êxito. Adeus (ou até breve).

quinta-feira, 28 de outubro de 2010 20:05:00 BRST
ArtoriusSenpai disse...

NANI!!!! (WHAT?) a fala serio quando eu encontro um blog bom sobre YUI ele acaba?!?! AAAAh it's terrible man! What the fuck!!! It's not fair!!-.-

e rDE!! não desista kra não vamos desistir da YUI!!! e valeu mosmo pela postagens!!!!

YUI is the best!!!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010 09:25:00 BRST
RAFAELA A disse...

Não tenho nem palavras, só tenho a agradecer por esses dois ano de YUIbr. PARABÉNS E MUITÍSSIMO OBRIGADA.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010 14:04:00 BRST
Mika disse...

Acompanho o site e o forum há muito tempo e fico triste em saber que acabou... foi aqui que pude saber mais da YUI e conhecer suas músicas incríveis...

Mas como foi dito, o objetivo foi cumprido, que era divulgar as criações da nossa querida YUI aqui no Brasil!

Muito obrigado pelo trabalho dedicado por tanto tempo!

sábado, 30 de outubro de 2010 15:19:00 BRST
Sanosuke disse...

Cara este site é otimo... que pena que tenha que acabar assim.
Mas vc estão de parabéns já q graças a yuibr muitos brasileiros conheceram esta cantora intrivel.

Forte Abrço

domingo, 7 de novembro de 2010 19:02:00 BRST
@ericyuuri disse...

putz Edson ! eu lembro desse site, talvez você lembre de mim, sou o mesticinho lá da YUI YOSHIOKA do orkut lembra ? o Eric. bom, lembro que eu cheguei a traduzir umas músicas que não tinha nem em inglês para você colocar aqui, lembro da Last Train, e to muito triste de ler isso aqui D: mas, vamos lá né, bola para frente, você merece todo o crédito por tudo !

terça-feira, 14 de dezembro de 2010 08:42:00 BRST
Ookami disse...

Já fazia muito tempo q eu não aparecia por aqui já sabendo q o blog tinha acabado em conta da falta de posts novos e etc... Aí entrei hj só pra ver no que deu.... O blog foi muito show em quanto pôde ser mantido, muito bom msm, adorava entrar e ver as novidades ^^ rEd sempre ai, firme e forte apesar de nao ganhar nada e claro, ter sua própria vida pra cuidar além do forum/blog. Acabei por nao participar muito do forum, mas no blog tva sempre aew (: Uma pena que tenha acabado. Vlw a todos q ajudaram o rEd a disponibilizar noticias e novidades da YUI pra gente acerca desses anos /~

segunda-feira, 18 de abril de 2011 11:35:00 BRT