Entrevista à Revista What's In (29/02/2008)
5 meses depois do primeiro show no Budokan, o lançamento do novo single "Namidairo".
Na última primavera, seu 2º álbum “Can’t Buy My love” foi um grande sucesso. Também em Novembro, Yui teve seu primeiro show no Budokan. Cinco meses depois, nós apresentamos a entrevista e o PV do seu novo single “Namidairo”.
É a música-tema principal do drama “4 Shimai Tanteidan”. Como seria? Além disso, o que ela ganhou após seu primeiro show no Budokan?
- Esta é a primeira vez que nos reunimos depois do show no Budokan, informe-nos mais sobre ele. Foi um grande evento, não foi?
YUI: Sim, de fato. Budokan é um lugar histórico, então eu quis que o tempo que gastei ali fosse precioso. Eu também senti que fiz o meu melhor no concerto. Eu queria trazer para fora mais energia e poder do que eu pensava, e eu fiz isso, por isso foi uma grande conquista.
-A abertura do concerto foi realmente inesquecível. Carregando sua porta-guitarra, apareçeu de repente e do nada, e andando em direção ao centro, sentou-se com suas pernas cruzadas e começou a tocar. Era uma “street performance” no Budokan! Muito tocante.
YUI: Muito obrigada. Sim, eu tentei criar uma imagem minha nas apresentações nas ruas como antigamente. Mesmo que estava frio, mas isso não me incomodou. Eu olhei para cima para ver as lindas estrelas no céu.
-Quando você tocou e cantou “Tokyo”, você deu um profundo suspiro antes de entrar no refrão. Isso foi por causa das suas lembranças vindo à sua cabeça?
YUI: Sim, iria ser estranho se estivesse um completo silêncio, então tentei me acalmar tocando a guitarra (antes de entrar no refrão). Nesse momento, pude ouvir vozes dizendo “Ganbatte!”. Eu senti que não iria conseguir continuar cantando, mas eu me segurei para terminar a música.
-Agora, lembrando disso, foi realmente uma cena emocionante.
YUI: Eu realmente tentei meu melhor no Budokan, então eu acho que dei um passo à frente(e cresci) desde então.
-Você começou a gravar “Namidairo” após o Budokan, certo?
YUI: Sim. Eu fiz isso com o motivo de quere dar uma passo à frente. A melodia do refrão foi feita durante o 2º single. Quando fui informada que o tema era amor, aquilo (a melodia) apenas veio à mim.
-Como você chegou ao título “Namidairo”?
YUI: Quando eu estava escrevendo a música, aconteceu da palavra aparecer na letra. Então resolvi usar ela para ser um título temporário para a música, mas acabou que virou o atual título. Sempre que imagino a sensação “namidairo”, a letra aparece naturalmente.
-Você é do tipo de pessoa que diz: “Eu estou bem(daijoubu)”, mesmo não estando?
YUI: Algumas vezes *lol*.
-Eu também *lol*
YUI: Bom, a maioria das mulheres são assim. Eu imaginei que o personagem principal do drama seria assim também. Um detetive tem fortes imagens, mas algumas vezes fracas. Eu sinto que ele/ela flutua entre os dois extremos. Quando alguém se torna “namidairo”, ele/ela se torna fácil de se machucar. É esse sentimento que quero trazer através da música.
-Depois do Budokan, seu estilo de cantar mudou?
YUI: Eu percebi que sem usar muita força, eu posso ter minha verdadeira voz. Eu sempre tento isso durante minhas gravações.
-“I wanna be...” também foi feito após o Budokan?
YUI: Sim. Recentemente, eu tive o desejo de realizar músicas pra sempre. “Você está perto de se tornar o que queria ser?” (Da letra) Eu perguntei isso à mim mesma ao escrever essa música.
-As pessoas sempre dizem: “É ótimo ter sido capaz de fazer isso por muito tempo”. O que você acha?
YUI: Eu acho, que para falar isso, é muito bonito. Não que quero ficar presa fazendo uma coisa só, mas eu quero crescer e me tornar melhor, como estou fazendo. Pode parecer uma coisa difícil, no entanto.
-Uau, você está cantando coisas realmente profundas. E sua voz é... maravilhosa!
YUI: É simplesmente natural *lol*. Tudo bem, as cortinas estão abertas! – Alguma coisa assim!
fontes: Yui-Lover (Inglês) e MusicNet.co.jp (Japonês).
YUIbr Team.
0 comentários:
Postar um comentário